domingo, 28 de julho de 2013

Capitulo XXIII

Tinha saudades da casa da minha mãe, a comidinha pronta, a casa sempre limpa, as roupas lavadas, mas ter saído de casa foi a melhor opção, Eu e ela discutíamos muito, ela sempre brigou comigo por ser fã do Luan, alegando ser coisa de criança e outras coisas, fora que entortava a boca sempre que dizia que ia sair e tal.
Meus pais se separaram antes que eu nascesse, fui criada pela minha mãe, e pelo meu padrasto que amo de paixão. Sempre fui uma criança quieta e tímida, mamãe até se orgulhava de sair comigo pras festas por que não bagunçava nem nada. Sempre tive uma saúde um tanto frágil, aos 4 anos fui diagnósticada com leucemia, foi um baque pra todo mundo. Acho que um dos motivos da minha mãe ser super protetora é isso, ela sempre teve medo de me perder, mas como minha avó sempre diz "A gente cria os filhos pro mundo". E eis que ela teve de me soltar para que eu pudesse viver.
Quando abri o portão, minha irmã de 5 aninho veio correndo em minha direção me receber! Estava mais linda do que nunca, os olhos enormes bem verdinhos, que saudades da minha pequena! Minha mãe veio logo atrás, acho que já tinha um mês que não os via, a Faculdade consumiu todo o meu tempo, mas agora estaria livre! Nos abraçamos, a Maythé foi logo pro colo de Victória, e conversa vai conversa vem, almoçamos, depois separei a sobremesa nas taças e levei pra sala onde todo mundo estava. Conversamos mais um pouco e decidi que já era hora de contar.
- Mãe, eu estou namorando...
- Sério filha? Ah que bom!!!! Quando o Fernando vem aqui? Tem que pedir minha benção...
- Fernando? Não mãe! Não é ele?
- Sério? Vocês formam um casal tão bonito...
- Não, não é ele...
- Quem é então? - Olhei pra cara de Victória como que se pedia socorro, e em troca ela levantou com a Maythé da sala e me deixou sozinha com a minha mãe...
- É o Luan Mãe... Estou namorando o Luan Santana. E independente do que você pensar, eu o amo, e já sou maior de idade, já trabalho e pago minhas contas, e...
- Para ! Luan Santana? O Cantor? Aquele lá que tocou aqui esse ano?
- Sim Mãe, ele mesmo. Lembra que você vivia brigando comigo por conta dele e tal... dizendo que estava estragando minha vida e tal... Então.. E eu só vim te avisar, não tô pedindo opinião, caso você não goste, prefiro que guarde pra você?
- LUÍZA CAROLINE VIEIRA CERQUEIRA - EITA! Nome completo não é boa coisa... - Isso é algum tipo de brincadeirinha de mal gosto ?
- Claro que não mãe, olha! - Mostrei minha aliança de compromisso pra ela, que ficou boba. - Meu anel de compromisso com o Lu, junto com o meu anel de compromisso de fã.
- Meu Deus, eu não sei o que dizer! Só estou feliz filha, fico feliz por estar feliz! Dá pra ver em seus olhos que você o ama. Vou conhece-lo quando ?
- Sério que você gostou?
- Claro que gostei, ele é um gatinho, meus netos serão lindos!
- Calma mãe, uma coisa de cada vez... Ele vai passar o natal com a gente tá? Lá em Porto... A família dele vem!
- Meu Deus minha filha! Agora que você avisa? Oh Meu pai! Você vai me fazer uma lista do que ele come, a mãe dele é enjoada? O Pai? Tem irmãos ? Quantos ?
- Calma mãe, uma coisa de cada vez... Temos que falar com o resto do povo, tenho que preparar todo mundo... Quero que o Luan se sinta bem vindo, e não intimidado sabe? Quero que ele se sinta em casa! Ser famoso cansa...
- Quando ele chega? - Ela já perguntava todo serelepe, tava estranahando.
- Ele chega dia 24, aí ele viaja dia 27 bem cedo e volta dia 28 pra passar o ano novo aqui
- Filha, Liga logo pra ele e acerta tudo!
- Ok mãe! Pega o Notebook pra mim, vou chamá-lo no Skype! Aí você conhece seu genrinho.
Saí da sala e Liguei pro Luan, ele demorou pra atender, já ia desistir.
- Luan?
- Oi amor!
- Own nego! Saudades de ouvir sua voz, hmmm Vou ser direta, contei pra mamãe sobre a gente e dá um jeito de entrar no skype agora tá?
- Woooooooooooooow e ela gostou? Pera que vou entrar aqui.
- Amou Lu! Acho que é mais por que desencalhei... Eles iam fazer campanha --'
- KKKKKK Encalhadona u.u* . Pronto to no skype!.
- Ok...
-CALMA! QUAL O NOME DA SUA MÃE?
- Andréa, e o da minha irmã é Maythé. Já contou pros seus pais?
- Já sim, na verdade contei antes de te pedir em namoro!
- E se eu não tivesse aceitado?
- DUVIDO VOCÊ RESISTIR AO MEU CHARME!
- Ah convencido!
- Oh Marizete! Vem aqui encima conhecer minha muiér!
- AGORA? Luan! Eu nem tô arrumada!
- Para de show trem!
- Epa!!! Essa frase é minha!
- Shiiiiu ! Entre logo no skype. - E ele desligou! Ah ogro! KKKKK
----
- Mãe, já ligou o Notebook?
- Já sim, entre nesse skype aí!
Loguei no Skype e liguei para o Luan que atendeu rapidinho.
- Tá pronta?
- Não - Disse ajeitando o cabelo - E você?
- Também não... Sua mãe é brava?
- Só se pisam na bola Luan - Minha mãe disse aparecendo atrás de mim.
- He he! Oi Dona Andréa! Tudo bem cum a sinhora?
- Vou bem meu anjo! E você? Como vai?
- Eu tô feliz por demais! Muito obrigado por ter botado a mulher da minha vida no mundo viu? Sou eternamente grato
- Own Filha, você tinha razão, ele é um lindo e um fofo! - Luan ficou vermelhinho com o comentário!
- Lu... Tem alguém que quer te conhecer... - Meu coração acelerou no momento..- O Mãe, vem cá!
Minha sogrinha apareceu toda acanhadinha atrás do Luan. Ela era tão linda.
- Oi dona Marizete! Tudo bem?
-Então é você a menina que o Luan não parava de falar? Vou bem querida! Espero te conhecer em breve! Meu sonho era ir conhecer a Bahia, adoro você desde já!
- Eu já adorava você antes de você saber da minha existência, rs Vou fazer o impossível pra que se sinta em casa aqui viu?
- Não precisa de tanto oras! Como vão os preparativos pro Natal? Tudo certinho?
- Vish isso aí é com a minha mãe, cheguei hoje de viagem. Estou super por fora, mas se você quiser, vocês podem conversar agora sobre a festa, e trocar idéias..
- Ah, vou adorar..
Deixei a minha mãe conversando com a minha sogrinha... O Luan me ligou, logo depois disse que ficou apreensivo mas ficou feliz por ter saído tudo bem, perguntei se estava pronto para a coletiva de impressa, ele falou que sim e que estava ansioso. Minha mãe e a Marizete já conversavam como se fossem amigas a muito tempo, elas estavam até trocando receitas via Skype. Victória ficou besta com tudo, achou que ia ter que chamar a Swat pra me salvar, Graças a Deus que não precisou ha ha!
Ficamos até umas 23 horas na casa da minha mãe, ia levar minha irmã pra dormir comigo, estava com saudades da minha pentelhusca. Mamãe já me entregou a mala dela pronta, junto com a cadeirinha dela por que da minha casa a gente já ia viajar. Victória iria passar o Natal comigo também, ela não ia perder oportunidade de trocar seus conhecimentos de moda com a Bruna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário